Um caso suspeito de negligência médica revoltou familiares de uma criança de apenas setes meses de vida que morava no sítio Riacho Seco a 27 km da cidade do Barro, estado do Ceará. O Tribuna10 recebeu informações que Emili Gabrieli [nome da criança falecida] teve diarreia e vômitos e foi levada ao hospital, Santo Antônio, no  Barro, com sintomas de desidratação.

Ao chegar no setor de atendimento médico da casa de saúde, na quarta-feira (15)  a criança foi atendida e recebeu receituário para a compra de remédios e voltou para sua residência. Os familiares afirmaram que, mesmo a criança estando com sintomas de desidratação, os medicamentos não foram  compatíveis com o problema de Emili.

Na manhã desta sexta-feira (17) a criança sentiu-se mal novamente e foi socorrida para o mesmo hospital com febre, vômitos e diarreia. Ela foi levada em um carro particular do sítio onde morava até o hospital. Familiares informaram que a criança chorava com as fortes dores e já chegou respirando pouco no hospital. “Ela só gemia quando chegou ao hospital.” Disse uma mulher que pediu anonimato.

Amigos da família disseram que houve negligência médica por que a médica que atendeu a criança não passou a medicação correta. “ Se a criança estava com diarreia e vômitos ou desidratação por que não passou a medicação correta?” disse um amigo da família.]
 

Depoimento de uma enfermeira de São Paulo
“Nossa é inacreditável que uma criança ainda nesse tempo possa morrer por desidratação, lamentável Senhor Jesus e, esses infelizes que se dizem médicos viram que ela [criança] estava desidratada por que não passaram soro na veia? Nossa estou revoltada.”

O sepultamento de Emile acontece neste sábado (18), no cemitério da comunidade de  Tipi, em Aurora Ceará. 


Tribuna10 
17/02/2017 às 22h45

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu