“Não há mais chances de diálogo com o PMDB em Campina Grande, Patos ou João Pessoa. Se Veneziano optou por ser golpista, nós escolhemos o caminho da democracia”, criticou Charliton Machado.
![]() |
Presidente do PT na Paraíba, Charliton Machado |
O presidente do PT na Paraíba, Charliton Machado, disse que não há mais chance de o partido fazer aliança com o PMDB nos municípios nas próximas eleições. O motivo é o rompimento dos peemedebistas com o governo da presidente Dilma Rousseff (PT). Na noite de ontem, a direção estadual se reuniu em Brasília e decidiu pelo apoio ao impeachment.
“Não há mais chance de diálogo com o PMDB em Campina Grande, Patos ou João Pessoa. Se Veneziano optou por ser golpista, nós escolhemos o caminho da democracia. Manoel Junior já seria difícil estar conosco, mas poderíamos abrir o diálogo. Agora, não faremos aliança no primeiro nem no segundo turno”, declarou o petista.
De acordo com Charliton Machado, o PMDB receberá do PT o mesmo tratamento que é dado ao PSDB e ao DEM. “É lamentável o que vem acontecendo. Por duas décadas, o PT respeitou o PMDB e o seu crescimento, e agora ele toma o caminho do golpe financiado pela mídia, Eduardo Cunha e setores do Judiciário”, criticou.
O presidente do partido disse que a legenda continuará com a tese de candidatura própria em João Pessoa. “Vamos conversar com outros atores políticos nas cidades, mas não com o PMDB. Na Capital, teremos candidato porque as opções que temos são muito conservadoras”, explicou.
Hoje, o PMDB nacional deverá anunciar a saída do governo da presidente Dilma Rousseff durante encontro do partido.
0 Comentários até agora, adicione o seu