![]() |
| Coordenadora da atenção básica rebate acusações. |
A enfermeira confirma que a paciente a procurou e pediu uma ambulância para ir até o hospital de Cajazeiras, mas explica que o veículo havia feito várias viagens a Cajazeiras e Sousa com outros pacientes e estava sem combustível.
Aérika conta que pediu ao motorista de plantão para abastecer o veículo, mas quando chegou ao posto da cidade, de propriedade do empresário Alcy, não havia diesel. De imediato a coordenadora autorizou ao motorista que transportasse a paciente em outro veículo da secretaria de saúde.
A enfermeira disse ao Tribuna10 que quando o veículo chegou ao posto, a paciente já havia saído do local no carro do vereador Joaquim de Dedé.
A equipe do posto médico afirma que todo o procedimento para o transporte da mulher [paciente] não passou de 25 minutos. “Fizemos o possível e a troca de carros não durou mais que 25 minutos, mas infelizmente a paciente não esperou,” Disse a coordenadora.
Prefeito também rebate críticas
O prefeito, Marcos Eron (PMDB), disse que recebeu a frota sucateada, mandou uma ambulância para o conserto e por enquanto a secretaria de saúde só está com dois carros à disposição, mas já deixou autorizado que quando faltar veículos para o transporte de pacientes, em caso de urgência, a secretaria de saúde deve fretar carros para prestar atendimento.
“Foi só uma falta de diálogo e não de assistência. Enquanto a coordenadora providenciava outro carro a mulher foi embora. A nossa determinação é ter um atendimento humanizado e sem distinção. Não transcorreram nem 25 minutos para a troca de veículos e, o vereador aproveitou para fazer isso.” Disse o prefeito.
ASCOM


0 Comentários até agora, adicione o seu