Oportunistas, caroneiros ou sem vergonha qualquer adjetivo serve para qualificar alguns políticos paraibanos que nada fizeram pela transposição e agora chegam de mansinho com pele de cordeiro querendo dizer que fez algo pelo projeto. Pensam que o povo é besta.
Ah! esqueci-me, o ano que vem [2018] é ano de eleição estadual e vale tudo para conquistar o poder ou permanecer nele. Eu sempre sou acionado para dar cobertura jornalística a políticos que vem visitar o eixo norte da transposição do Rio São Francisco no Alto Sertão do estado e, faço tudo para ir.
Fico observando a maneira como alguns políticos chegam à obra: muitos deles, seja deputados, senadores ou àqueles que querem tentar a “deputança” pela primeira vez. Muitos deles nunca vieram à região e se perdem na hora de dar entrevista, terminam confundo as coisas, como o município e o local da obra (deviam andar com uma bússola no bolso para se orientar). Já teve deputado que visitou a barragem de Boa Vista e disse em entrevista a mim. “Essa barragem de Boa Vista aqui no município de São José de Espinharas é a redenção do povo do Sertão,”... disse um deputado que veio olhar a obra no eixo norte.
O povo é inteligente quem não sabe?. Pensar que vai ganhar votos apenas por visitar o que já está feito é querer ganhar prestígio em cima do burro alheio é ignorar a qualidade e a honra do povo sertanejo que é sofrido, mas não é uma mula.
A obra do eixo norte está lá para todo mundo ver, está com cara de abandono. Qualquer pessoa pode observar, tirar fotos, mas pensar que vai ganhar votos em cima dela?, só Lula [por aqui ele é unanimidade]. Eu acho que ninguém aqui é besta. Salve- se quem puder. Muito cuidado meu povo...
Por Alex Gonçalves


0 Comentários até agora, adicione o seu