Do Tribuna10, Redação
Em Parceria com Radar Sertanejo
O prefeito Chico Mendes anunciou na tarde desta quarta-feira (09), direto de Brasília, que a partir de 1º de janeiro de 2020 vai aumentar a carga horária dos professores da rede municipal de ensino e finalmente realizar um grande sonho esperado há duas décadas pelos profissionais do magistério público do município de São José de Piranhas.
Segundo o gestor, a nova carga horária docente passará a ser de 30 horas semanais. A mudança visa adequar o pagamento ao piso nacional dos professores, com o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Profissionais da Educação.
Mendes lembrou que ao assumir o governo municipal, a carga horária era de 25 horas semanais. Em 2018 ele havia aumentado a jornada de trabalho dos docentes para 27 horas e meia e agora chegará nas 30 horas aulas semanais.
“O governo municipal está fazendo isso porque nós entendemos que os professores são os principais formadores da nova geração de homens e mulheres de bem, crianças e adolescentes que serão transformadores de realidade neste país, e é claro, da minha querida São José de Piranhas”, argumentou o prefeito. LINK PATROCINADO
O gestor piranhense disse que esse é um presente antecipado do Dia do Professor, que é comemorado em 15 de outubro, por entender que a educação é o caminho mais certo para o sucesso de qualquer sociedade.
Segundo o gestor, a nova carga horária docente passará a ser de 30 horas semanais. A mudança visa adequar o pagamento ao piso nacional dos professores, com o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Profissionais da Educação.
Mendes lembrou que ao assumir o governo municipal, a carga horária era de 25 horas semanais. Em 2018 ele havia aumentado a jornada de trabalho dos docentes para 27 horas e meia e agora chegará nas 30 horas aulas semanais.
“O governo municipal está fazendo isso porque nós entendemos que os professores são os principais formadores da nova geração de homens e mulheres de bem, crianças e adolescentes que serão transformadores de realidade neste país, e é claro, da minha querida São José de Piranhas”, argumentou o prefeito. LINK PATROCINADO
O gestor piranhense disse que esse é um presente antecipado do Dia do Professor, que é comemorado em 15 de outubro, por entender que a educação é o caminho mais certo para o sucesso de qualquer sociedade.
Ao longo de dois anos e nove meses, a gestão do prefeito Chico Mendes realizou uma grande transformação na educação piranhense, com reformas, ampliações, reestruturações e climatizações de várias escolas, na cidade e na zona rural. Agora, mais recente, conseguiu junto ao governo da Paraíba uma Escola Técnica Estadual, que será polo para oito municípios da região, um grande investimento para o desenvolvimento de São José de Piranhas.
“Nosso governo vem trabalhando incansavelmente para garantir os melhores salários para os professores, além de investir na carreira e nas condições ideais de trabalho para a categoria”, disse Chico Mendes.
“Nosso governo vem trabalhando incansavelmente para garantir os melhores salários para os professores, além de investir na carreira e nas condições ideais de trabalho para a categoria”, disse Chico Mendes.


0 Comentários até agora, adicione o seu