Tribuna 10
em Cajazeiras às 09h34


A Paraíba registrou o terceiro pior índice de isolamento social do Brasil na véspera de São João, dia 23 de junho, na terça-feira (24). O estado teve uma taxa de 35,67%, ficando na frente somente de Goiás (35,55%) e Tocantins (33,61%). Os dados são da InLoco, plataforma utilizada pelo Governo do Estado para aferir o isolamento no território paraibano.

A marca também deixou a Paraíba com a pior marca do Nordeste. Pernambuco está logo acima do estado, com uma taxa de 36,09%, também na área vermelha do mapa da InLoco. Fechando os estados que estão com marca vermelha está Santa Catarina, com 36,15%. Esses são os cinco estados com as piores taxas de isolamento social do país.

No dia 22, o estado apresentou um índice de 37,64%, enquanto no dia 21 (um domingo) a taxa foi de 45,11%. No dia 20 o isolamento social foi de 37.09%, já no dia 19 marcou 37,58%. Nos últimos cinco dias, a Paraíba sequer atingiu 50%, um índice tido como aceitável para combater a proliferação da Covid-19.

Ocupação de UTIs volta a subir

De acordo com dados do boletim desta quarta-feira (24), divulgados pela Secretaria de Saúde do Estado (SES), a ocupação total de leitos de UTIs (adulto, pediátrico e obstétrico) em todo o estado é de 64%, uma alta de 3% com relação a segunda-feira (22), quando este número era menor (61%).

A região de Campina Grande apresenta o maior salto nesta semana, na segunda a taxa era 59%, já nesta quarta há uma ocupação de 70% nas UTIs da região, um crescimento de 11% em apenas 48 horas.

Os leitos de UTIs para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 69%, na segunda-feira também era menor, marcando 64%.

Sertão

A  ocupação continua em 51%, mesmo número na segunda-feira e na quarta-feira, entretanto na terça o número chegou a ser 49%.



Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu