Por Alex Gonçalves, Do Tribuna10 Em Cajazeiras
144/10/2019
Na manhã desta segunda-feira (14), a Prefeitura de Cajazeiras, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a cerimônia de abertura da campanha em favor da vida Outubro Rosa, a campanha segue durante todo o mês em curso.
A solenidade contou com a participação da população, além da presença de representantes de instituições, secretários municipais, vereadores, do prefeito José Aldemir e da deputada e médica Dra. Paula que proferiu uma mini palestra sobre câncer de mama. O evento aconteceu na sede do Centro de Diagnóstico por Imagem de Cajazeiras (CDI). O CDI foi uma conquista da deputada Dra. Paula quando foi secretária de saúde de Cajazeiras e é referência no Brasil.
A campanha Outubro Rosa de Cajazeiras envolve agentes do governo municipal e sociedade civil organizada em ações de conscientização sobre a prevenção ao câncer de mama. Com grande público presente, a abertura despertou comoção e sentimento de engajamento das pessoas colaboradoras e propagadoras da mensagem da campanha de prevenção.
A solenidade contou com a participação da população, além da presença de representantes de instituições, secretários municipais, vereadores, do prefeito José Aldemir e da deputada e médica Dra. Paula que proferiu uma mini palestra sobre câncer de mama. O evento aconteceu na sede do Centro de Diagnóstico por Imagem de Cajazeiras (CDI). O CDI foi uma conquista da deputada Dra. Paula quando foi secretária de saúde de Cajazeiras e é referência no Brasil.
A campanha Outubro Rosa de Cajazeiras envolve agentes do governo municipal e sociedade civil organizada em ações de conscientização sobre a prevenção ao câncer de mama. Com grande público presente, a abertura despertou comoção e sentimento de engajamento das pessoas colaboradoras e propagadoras da mensagem da campanha de prevenção.
Como médica, Dra. Paula, proferiu uma mini palestra para os presentes sobre os cuidados de prevenção ao câncer de mama e destacou ações nesse sentido em seu parlamento na ALPB.
O prefeito José Aldemir falou da campanha e convocou toda a sociedade cajazeirense para refletir sobre a prevenção ao câncer de mama e enalteceu os colaboradores sobre às ações que estão sendo desempenhadas.
Ao Tribuna10 o prefeito disse que o grande desafio é zerar a mortalidade por câncer de mama, que mutila sentimentos e autoestimas.
"Este cuidado que vocês têm para reverter este problema de saúde e social leva a esperança de que é possível vencer com prevenção, luta, fé e dignidade os percalços que a doença causa na vida das pessoas, especialmente das nossas mulheres, que estão mais preparadas que os homens no enfrentamento dos problemas de saúde," disse Zé Aldemir.
A moradora do bairro Ronaldo Cunha Lima, Dona, Cleonice, parabenizou o prefeito Zé Aldemir pelo cuidado que tem dado à saúde de Cajazeiras. Sou testemunha do cuidado que Zé Aldemir tem dado a nós, estou muito satisfeita," Disse ela.
Durante este mês todas as equipes de saúde da Prefeitura de Cajazeiras estão empenhadas e envolvidas nesse contexto com ênfase nas atividades educativas com foco na prevenção ao câncer de mama.
A moradora do bairro Ronaldo Cunha Lima, Dona, Cleonice, parabenizou o prefeito Zé Aldemir pelo cuidado que tem dado à saúde de Cajazeiras. Sou testemunha do cuidado que Zé Aldemir tem dado a nós, estou muito satisfeita," Disse ela.
Durante este mês todas as equipes de saúde da Prefeitura de Cajazeiras estão empenhadas e envolvidas nesse contexto com ênfase nas atividades educativas com foco na prevenção ao câncer de mama.
![]() |
| Dona Cleonice parabenizou o prefeito Zé Aldemir pelo trabalho na saúde de Cajazeiras (Foto-Tribuna10) |





0 Comentários até agora, adicione o seu